Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

TRT-14 comemora Mês da Mulher com programação especial de valorização e empoderamento

Atividades incluem palestras, sobre educação financeira, protocolos de julgamento com perspectiva de gênero, além de ações de bem estar e homenagens às mulheres da instituição.


TRT-14 comemora Mês da Mulher com programação especial de valorização e empoderamento - Gente de Opinião

A Justiça do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) preparou uma programação especial para celebrar o Mês da Mulher, com foco no reconhecimento, valorização e empoderamento das servidoras, magistradas, estagiárias e colaboradoras. As atividades distribuídas ao longo do mês de março, incluem homenagens, eventos de bem-estar, palestras e debates sobre temas importantes para o desenvolvimento profissional e pessoal.

A abertura da programação acontecerá em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a divulgação de uma mensagem do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, reafirmando o compromisso do Tribunal com a equidade de gênero e a valorização das mulheres no ambiente de trabalho.

Programação

Dia 13 de março: no 7º andar do Tribunal, um momento especial oferecerá serviços de massagem, de beleza entre outras atrações, com o apoio de parceiros.

Dia 14 de março: a Escola Judicial do TRT-14 (Ejud-14) realiza o "Chá com Elas", das 9h às 12h, no Auditório do edifício-sede. O encontro abordará o tema “Os Protocolos para a Atuação e Julgamento na Justiça do Trabalho”, tendo como facilitadora a juíza Auxiliar da Direção da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), Patrícia Maeda. Na oportunidade, trará reflexões essenciais sobre os protocolos para julgamento com perspectiva de gênero. Na sequência, haverá uma Roda de Conversa com a participação de mulheres em posição de destaque em suas respectivas instituições.

A participação é aberta ao público em geral, podendo ser presencial ou telepresencial. As inscrições podem ser feitas até o dia 13, por meio do formulário online.

Dia 18 de março:  palestra "Empoderamento Feminino - Mulheres financeiramente fortes", ministrada pela juíza do Trabalho aposentada Marlene Alves de Oliveira. O evento será realizado às 10h, no auditório do TRT-14, e tratará da importância da independência financeira para as mulheres, fornecendo insights sobre educação e estratégias para uma vida financeira segura e estável.

Para o presidente do TRT-14, a programação representa um momento de reflexão e valorização das mulheres que atuam na Justiça do Trabalho. "As mulheres desempenham um papel fundamental em nosso Tribunal e na sociedade. Esta programação especial é uma forma de reconhecer sua dedicação e incentivar o autocuidado, o aprendizado e o fortalecimento de sua presença no mundo do trabalho", destacou o desembargador ao reforçar o convite para que todas as mulheres da instituição participem das atividades.

Arte com fundo rosa onde contém em texto a programação do Mês da Mulher

#ElaFazJus

A campanha de valorização "#ElaFazJus", presente nas redes sociais do TRT-14 ao longo de março, compartilhará relatos inspiradores de mulheres que dedicam suas vidas à Justiça do Trabalho. A iniciativa busca destacar suas trajetórias, desafios e conquistas.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cidadania, Ministério Público e parceiros levam atendimentos em diversas áreas na abertura da 13ª edição do MP Itinerante na Ponta do Abunã

Cidadania, Ministério Público e parceiros levam atendimentos em diversas áreas na abertura da 13ª edição do MP Itinerante na Ponta do Abunã

Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)