Domingo, 23 de novembro de 2014 - 06h04
Na vala comum
Recentemente o advogado Mário Oliveira Filho que defende criminosos envolvidos na Operação Lava Jato disse que a corrupção esta enraizada no Brasil e inclusive pequenas empreiteiras são obrigadas a pagar propinas para receber até a colocação de parcos paralelepípedos nos municípios. Uma grande verdade e nos bastidores todo mundo esta careca de saber que é assim que a banda toca..jpg)
A grande maioria dos políticos se comporta assim. De prefeitos, a governadores e presidentes da Republica, o que se vê é propina rolando para todo lado. Na esfera federal, os presidentes negociam apoio da sua base aliada através de benesses, assim como os governadores e os prefeitos.
Em Rondônia, o modus operandis dos prefeitos para negociar com vereadores é repartindo o butim. Aluga-se de parentes e laranjas dos edis de caminhões e máquinas caindo aos pedaços, ou o setor de compras é direcionado para comprar de agulha a avião dos aliados.
Nos governos estaduais os esquemas mais manjados de roubalheira são da vigilância, venda de marmitex superfaturados e na compra de medicamentos. Caras, tá todo mundo na vala comum!
Sem maioria
.jpg)
Mesmo sem maioria para afastar o governador Confúcio Moura, alguns deputados se reuniram com o presidente da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho) na sexta-feira em mais uma empreitada difícil de ser realizada. Como para a aplicação do impeachment são necessários dois terços dos 24 deputados, só restou fazer barulho. Teremos nova tentativa nesta segunda.
Os alcaides
Muitos alcaides rondonienses estão enrolados com o transporte escolar e a merenda escolar. Em alguns municípios, como é o caso de Jorge Teixeira, os adversários da prefeita Nenê já falam até em cassação. Tempos ruins para os prefeitos: época de chuva, recursos minguados, contando trocados para o pagamento de dezembro e décimo terceiro e muitos vereadores enchendo o saco.
Céu e inferno
É incrível como os políticos e os empresários de Rondônia vão do céu para o inferno em tão pouco tempo. A história é muito recorrente e a grande verdade é que poucos podem bater no peito e dizer que é ficha limpa. A cada escândalo político financeiro desvendado pelas operações da Policia Federal, logo se pergunta e aí, onde será o próximo? Na prefa, na ALE? No TRT?
Novos partidos
Dos 21 partidos em gestação buscando registro na justiça eleitoral destaco apenas dois com bons propósitos: A Rede, liderada pela ex-senadora Marina Silva e o Parido Novo, que acaba de obter registro e já tem diretório estadual instalado em Rondônia sob o comando de Fabrício Jurado e Gustavo Beltrame. O resto é lixo.
O Estadão
Meus cumprimentos a direção, jornalistas, fotógrafos e corpo de funcionários do jornal Estadão do Norte, que comemorou ontem 34 anos de circulação no dia de ontem. Lembro da epopéia da inauguração, em 22 de novembro de 1980, no antigo prédio da avenida Joaquim Nabuco. Foi o primeiro jornal impresso em off-set em Rondônia, no auge da luta pela criação do Estado.
Via Direta
*** Em tempos bicudos, aumenta o volume de classificados de jornais e na internet de garotas de programa *** É a prostituição avançando na terrinha *** Os repórteres fotográficos andam chateados com os concursos de jornalismo*** Ocorre que os prêmios são cinco vezes menor do que para os cara pálidas da mídia impressa *** É coisa de louco!
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Os piratas dos rios amazônicos, vale tudo nessas eleições e a dura peleja
Olhos tecnológicos Enquanto “soberania” é palavra que vai esmaecendo, diluída pela globalização da economia, a palavra “satélite” se fortalece com

A força do PL em Rondônia e toda máquina chapa branca já está à disposição de Fúria
Floresta enforcadaSob descrença e entrechoque de opiniões, desde o fim do século XX já havia quem supunha a Amazônia sob o risco de virar savana. A

Tudo se negocia, uma tradição, mais aprovados e pastores na peleja
Tudo se negocia“Soberania”, a palavra da moda, também está associada a um projeto já antigo do senador acreano Sérgio Petecão que propõe abrir o es

Avanço das facções em Rondônia e a tutela do Acre
Quem reinaO novo tarifaço imposto ao Brasil pelos EUA neste início de junho desfez as boas expectativas em torno dos entendimentos entre o empresari
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)