Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

As escravas sexuais - Por Carlos Sperança


As escravas sexuais

Impressiona como certas repartições públicas de Rondônia se tornaram nos últimos anos em senzalas de escravas sexuais dos políticos. Mesmo pipocando denuncias daqui e dali as autoridades até agora não tomaram providências para coibir tanta libertinagem, aliás, sequerAs escravas sexuais - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião abriram investigações para um escândalo de grandes proporções na vida pública.

Contratadas como funcionárias – algumas até trabalham e dão expediente - aumentando o fluxo de fantasmas nos órgãos públicos as mulheres são usadas para saciar políticos e assessores pilantras e, estes, assim que se fartam nas suas carnes as colocam nas ruas sem piedade.

Trata-se de sacanagens paga com dinheiro público prosperando por conta da impunidade e da omissão da justiça e da própria imprensa que fecha os olhos para uma realidade cada vez mais presente em Rondônia e em tantos outros estados brasileiros. Parece que estamos numa terra sem lei  com tanto cipoais de rabos amarrados.


A renovação

As escravas sexuais - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Ao contrário do PT nacional, em Rondônia se verifica uma saudável renovação dos seus quadros. Ascendeu ao comando da legenda o deputado estadual Lazinho da Fetagro (Jaru), um dos raros políticos pitocos da legenda. É oriundo das eclesiais de base, um católico igrejeiro e devoto das causas dos pequenos agricultores, catadores e recicladores. Tem larga folha de serviços.

A aposta

As escravas sexuais - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoPara combater um déficit de 400 quilômetros de asfalto na malha viária da cidade de Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) aposta em recursos das emendas parlamentares obtidas junto à bancada federal e Assembléia Legislativa e do erário municipal, principalmente da arrecadação do IPTU. Com isto acredita que poderá chegar a 100 quilômetros de pavimentação até o inicio do ano que vem.


 

Água e esgoto

As escravas sexuais - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

O sistema de saneamento básico de Porto Velho continua emperrado, mesmo assim existe a promessa do governador Confúcio Moura em dotar a capital rondoniense com 100 por cento de abastecimento de água encanada até o final deste ano. É difícil de acreditar nesta ladainha que vem desde os tempos de Ivo Cassol e Sobrinho, mesmo porque em termos de promessas nossos governantes só dão mancada.

Fezes pululando

As escravas sexuais - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoPor falar na administração tucana em Porto Velho, ela constata uma cidade mais limpa depois de quatro meses de atividades, com ações intensivas nos mutirões de limpeza. Mas nos meus périplos de finais de semana pelos bairros – e meus parabéns ao alcaide pela abertura da avenida Rio de Janeiro na Zona Leste – verifiquei fezes pululando nas ruas e avenidas, algo que acontece há décadas.


 

A novela

As escravas sexuais - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

A novela da nova rodoviária de Porto Velho vai se espichando, depois de ser jogada de um lado para outro (da prefeitura para governo) nos últimos quatro anos. O projeto do logradouro esta pronto inspirado nos terminais de Cuiabá e Rio Branco, a desapropriação já foi feita, mas existem embaraços ambientais e jurídicos para serem desatados. È coisa para os tataranetos de Confúcio e Hildon...

 

Via Direta

As escravas sexuais - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião*** Em ritmo forte e com atuação segura, o vereador Palitot já se tornou o grande destaque da atual legislatura da Câmara de Vereadores de Porto Velho *** As escravas sexuais - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoAssumindo a pré-candidatura ao Senado, o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires já é presença mais constante na capital*** Mesmo porque tem dois filhos fazendo faculdade por aqui e aos poucos vai virando mais um portovelhense.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os piratas dos rios amazônicos, vale tudo nessas eleições e a dura peleja

Os piratas dos rios amazônicos, vale tudo nessas eleições e a dura peleja

Olhos tecnológicos Enquanto “soberania” é palavra que vai esmaecendo, diluída pela globalização da economia, a palavra “satélite” se fortalece com

A força do PL em Rondônia e toda máquina chapa branca já está à disposição de Fúria

A força do PL em Rondônia e toda máquina chapa branca já está à disposição de Fúria

Floresta enforcadaSob descrença e entrechoque de opiniões, desde o fim do século XX já havia quem supunha a Amazônia sob o risco de virar savana. A

Tudo se negocia, uma tradição, mais aprovados e pastores na peleja

Tudo se negocia, uma tradição, mais aprovados e pastores na peleja

Tudo se negocia“Soberania”, a palavra da moda, também está associada a um projeto já antigo do senador acreano Sérgio Petecão que propõe abrir o es

Avanço das facções em Rondônia e a tutela do Acre

Avanço das facções em Rondônia e a tutela do Acre

Quem reinaO novo tarifaço imposto ao Brasil pelos EUA neste início de junho desfez as boas expectativas em torno dos entendimentos entre o empresari

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)