Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

E a bala de prata?


E a bala de prata? - Gente de Opinião

E a bala de prata?

No mundo literário sabe-se que a bala de prata é utilizada para acabar com figuras horrendas, como vampiros, lobisomens, etc. Na esfera política fala-se na situação quando um político encontra algo certeiro para abalar a campanha do adversário, como Aécio Neves encontrou a Petrobrás contra a presidenta Dilma Rousseff e de lá para cá a coisa foi despenhadeiro abaixo para a postulante chapa branca.

Em Rondônia, onde existe uma clara tendência pró governista – e Confúcio vai aumentando sua vantagem na capital - o tucano oposicionista largou bem frente e depois desabou – vai precisar o equivalente a bala de prata para provocar uma reviravolta no próximo dia 26.

Beneficiado pela imagem de vencedor no primeiro turno, Confúcio tem conseguido arregimentar mais apoiadores – agora também o PSOL e PC do B – para seu projeto de reeleição. Já, do lado tucano a maioria dos “reforços” é de políticos derrotados e combalidos como Moreira Mendes e Tziu Jidaias, além da família Cassol ainda zonza pela derrota em família e com a contagem regressiva para Ivo se transformar em inquilino da Penitenciaria da Papuda

A    c  o  n  f  i  r  m  a  ç  ã  o

 E a bala de prata? - Gente de Opinião

Os candidatos Confúcio Moura (PMDB) e Expedito Junior (PSDB) confirmaram suas respectivas participações no debate de sexta-feira, dia 17, na TV Candelária, afiliada da Rede Record. A previsão é de mais um confronto tenso e acalorado, como ocorreu na semana passada na TV Meridional. Da minha parte espero alguma coisa nova, propostas  exeqüíveis pelo menos, já que os ataques estão bem requentados.

E a bala de prata? - Gente de OpiniãoAs contradições

Toda sorte de alianças frankstênicas esta ocorrendo no segundo turno, de todos os lados. Acordos impensáveis entre adversários estão rolando de Cabixi a Extrema. Na aliança governista, o prefeito Zé Rover e Melki Donadon que eram desafetos; na aliança tucana, Ivo e Expedito pulando cirandinha. A diferença é que os primeiros fizeram uma composição as claras, já Ivo encenou “neutralidade”. Com vergonha de Expedito?

 

Gente de OpiniãoAs movimentações

O inicio de semana foi movimento para os candidatos que alçaram ao segundo turno nas eleições no estado. O governador Confúcio Moura (PMDB) embalou o pé no interior, ao lado dos senadores Acir Gurgacz e Valdir Raupp. Já, Expedito Junior (PSDB) priorizou gravações com o presidenciável Aécio Neves, que, diga-se de passagem esta bem situado nas pesquisas em Rondônia.
 

A temporada

Caras pálidas de Porto Velho, aproveitem a temporada de praia no Distrito de Fortaleza do Abunã. As águas do Rio Madeira baixaram, deixando uma bela faixa de areia para sés aproveitar e quem pintou por lá no final de semana voltou satisfeito. Por enquanto são os acreanos que estão invadindo nosso melhor balneário. Muitos já montaram até residências nas proximidades.

Que diferença!

Enquanto a praia de Fortaleza do Abunã esta bombando – os políticos adoram levar suas amantes para acampar por lá -, em Porto Velho, o que nos sobrou foi a Praia do Arrôto, no meio do Rio Madeira, que pode ser vista do porto do Cai N Água. Em dias de temperaturas infernais, beirando os 40 graus, vale tudo, não é mesmo, torcida brasileira? Aproveitem e levem seus xodós!  

Via Direta

*** As empresas concessionárias de transportes coletivos já cobram reajuste na tarifa a partir de janeiro *** Em tempos bicudos, as vendas de imóveis despencaram em 2014 em Porto Velho *** A mesma tendência tem se verificado nas demais capitais brasileiras *** Trocando de tomada para focinho de porco: os prometidos recursos para atender os desabrigados das enchentes não vieram. Tamos fritos.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os piratas dos rios amazônicos, vale tudo nessas eleições e a dura peleja

Os piratas dos rios amazônicos, vale tudo nessas eleições e a dura peleja

Olhos tecnológicos Enquanto “soberania” é palavra que vai esmaecendo, diluída pela globalização da economia, a palavra “satélite” se fortalece com

A força do PL em Rondônia e toda máquina chapa branca já está à disposição de Fúria

A força do PL em Rondônia e toda máquina chapa branca já está à disposição de Fúria

Floresta enforcadaSob descrença e entrechoque de opiniões, desde o fim do século XX já havia quem supunha a Amazônia sob o risco de virar savana. A

Tudo se negocia, uma tradição, mais aprovados e pastores na peleja

Tudo se negocia, uma tradição, mais aprovados e pastores na peleja

Tudo se negocia“Soberania”, a palavra da moda, também está associada a um projeto já antigo do senador acreano Sérgio Petecão que propõe abrir o es

Avanço das facções em Rondônia e a tutela do Acre

Avanço das facções em Rondônia e a tutela do Acre

Quem reinaO novo tarifaço imposto ao Brasil pelos EUA neste início de junho desfez as boas expectativas em torno dos entendimentos entre o empresari

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)