Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O ex-procurador Ivo Benitez vai disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores


Fim dos lixões

Com os ventos soprando a favor, nos idos de 2010, o governo federal lançava um ambicioso programa de extinção dos lixões no País, projetando assim acabar com os danos ambientais advindos da falta de aterros sanitários até 2014. O tempo passou, o País entrou em crise e a meta ficou longe de ser atingida.O ex-procurador Ivo Benitez vai disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores - Gente de Opinião

Mais da metade dos municípios brasileiros, algo em torno de 60 por cento, não conseguiu atingir a meta estabelecida. A própria capital rondoniense se vê as voltas com projetos desde o início da gestão do petista Roberto Sobrinho e seguiu-se toda administração Mauro Nazif e até agora necas de um aterro sanitário.

O problema dos resíduos sólidos só tem aumentado. Lamentavelmente apenas 23 por cento das municipalidades contam com a coleta seletiva. Em Rondônia o índice é menor ainda e em Porto Velho a prefeitura adotou a prática em poucos bairros depois de tentativas infrutíferas, 

A nova meta da extinção dos lixões, conforme projeto tramitando no Congresso Nacional, agora é 2024.
 



 

Contas abusivas

A Assembléia Legislativa montou comissão especial para investigar os valores abusivos das contas de água e energia no estado. O deputado Hermínio Coelho (PDT-Porto Velho) autor das denuncias, comanda o organismo e junto com outros parlamentares iniciaram os trabalhos de apuração. O certo é que as companhias estão em apuros financeiros e querem descontar os rombos nos consumidores.

Goela abaixo

Em mais uma tomada de comando partidário goela abaixo em Rondônia, o deputado federal Expedito Neto tomou para si as rédeas do PSD que pertenciam ao ex-deputado federal Moreira Mendes e que caiu em desgraça política desde que perdeu a eleição ao Senado em 2014. Moreirão permanece na legenda e deverá disputar uma cadeira à Câmara Federal em 2018.

Na justiça

Moradores das ruas Francisco Barros e Trizidela, as únicas que não foram asfaltadas no bairro Igarapé pela atual administração da capital, entraram ma justiça em busca do benefício depois de várias tentativas com abaixo assinados encaminhados a municipalidade. As famílias prejudicadas não acreditam nas explicações da Secretaria de Obras. Acham que tem dente de coelho (falcatruas).

Baita reforço

O presidente regional do PSDC Edgar do Boi anuncia que o partido vai receber a filiação do ex-procurador Ivo Benitez que esta deixando a direção da Funasa. Benitez foi convidado e deverá disputar uma cadeira à Câmara de Vereadores de Porto Velho e sendo eleito com certeza vai melhorar o nível do Legislativo local repleto de baixarias nos últimos anos.

Os cartazes

Assessores do prefeito Mauro Nazif (PSB) estão desconfiados de que são os petistas que estão por trás dos cartazes espalhados em Porto Velho detonando atual alcaide e o presidente Michel Temer, ambos de origem sírio-libanês, que parte da imprensa local por ignorância, designa como “turcos”. Se for coisa dos petistas é muita cara de pau, mas não dá para ser considerada uma surpresa.

Via Direta

***Lideranças locais estão revoltadas com a inoperância do prefeito do município de Parecis Luis Amaral de Brito (PMDB) *** Lançada em Porto Velho no último final de semana a pré-candidatura vereador do popular Crivan (PSDC) *** A briga em Vilhena pelo Palácio dos Parecis envolve os Donadons x Donadons do B facilitando a vida dos adversários com tal fragmentação *** E Jipa esta em festa mais uma vez com a Rondônia Rural Show.  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os piratas dos rios amazônicos, vale tudo nessas eleições e a dura peleja

Os piratas dos rios amazônicos, vale tudo nessas eleições e a dura peleja

Olhos tecnológicos Enquanto “soberania” é palavra que vai esmaecendo, diluída pela globalização da economia, a palavra “satélite” se fortalece com

A força do PL em Rondônia e toda máquina chapa branca já está à disposição de Fúria

A força do PL em Rondônia e toda máquina chapa branca já está à disposição de Fúria

Floresta enforcadaSob descrença e entrechoque de opiniões, desde o fim do século XX já havia quem supunha a Amazônia sob o risco de virar savana. A

Tudo se negocia, uma tradição, mais aprovados e pastores na peleja

Tudo se negocia, uma tradição, mais aprovados e pastores na peleja

Tudo se negocia“Soberania”, a palavra da moda, também está associada a um projeto já antigo do senador acreano Sérgio Petecão que propõe abrir o es

Avanço das facções em Rondônia e a tutela do Acre

Avanço das facções em Rondônia e a tutela do Acre

Quem reinaO novo tarifaço imposto ao Brasil pelos EUA neste início de junho desfez as boas expectativas em torno dos entendimentos entre o empresari

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)