Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Empreendedora de Ji-Paraná expande como empreendedora do segmento de beleza

Como Nail Designer e contando com apoio do Sebrae, ela tem tido ótimos resultados


Empreendedora de Ji-Paraná expande como empreendedora do segmento de beleza - Gente de Opinião

O sonho de ser dona do próprio negócios é um dos mais desejados pelos brasileiros. Segundo a Pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), ter um negócio próprio sempre é bastante pontuado a cada ano, neste que é o levantamento que mede o nível de empreendedorismo dos países. Na realidade, devido à situação da pandemia, o empreendedorismo por necessidade acabou tendo significativo aumento, em detrimento do empreendedorismo por oportunidade.

Jaqueline Camila B. Carvalho reside no município de Ji-Paraná e resolveu empreender em uma área que ela sempre gostou desde criança, a manicure. Com o apoio do Sebrae, ela se formalizou como Microempreendedora Individual (MEI) e, desde então sua empresa Jaqueline Steffany Designer Nails, tem sido um sucesso com suas clientes. “Desejei expandir o mercado na área de manicure, que é algo que gosto desde a infância. Montei meu próprio espaço, busquei mais conhecimento para levar inovação para as minhas clientes através do empreendedorismo”, declara.

Com o apoio do Sebrae, Jaqueline aprendeu a empreender e através dos cursos e consultorias e também a gerenciar a sua própria empresa. “Com a consultoria do Sebrae aprendi a administrar as contas da empresa, despesas e lucros, quantitativo de produtos, gerenciar o marketing digital, fazer as campanhas, agendamentos on line e outras ferramentas para atrair os clientes. Aprendi ainda sobre a importância de ter uma empresa uniformizada, melhor maneira para atender os clientes, ferramentas de gestão de negócios e o principal, que foi a solução para o fluxo de caixa”, frisa Jaqueline.

Além de todo o apoio para gestão do negócio da Jaqueline, o Sebrae também auxilia com ferramentas para a  expansão da empresa e a empreendedora já faz a projeção para o futuro, que, segundo ela, é abrir uma esmalteria com serviços diferenciados buscando sempre o melhor atendimento aos clientes.

“Com o Sebrae eu aprendi que o sucesso nasce do querer, da determinação e da persistência de atingir um objetivo, vencendo os obstáculos. E hoje eu me sinto realizada em ser empreendedora em uma área que sonhei desde criança, fazer o que eu gosto e ter bons lucros com isso”, destaca Jaqueline.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IBGE abre nova seleção para preencher 1,4 mil vagas temporárias

IBGE abre nova seleção para preencher 1,4 mil vagas temporárias

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a contratação temporária de 1.414 p

Contribuição Sindical acabou. Mas acabou mesmo?

Contribuição Sindical acabou. Mas acabou mesmo?

O SIMPI emitiu um alerta aos empresários da indústria, do comércio e dos serviços sobre a volta da cobrança da chamada contribuição assistencial por

Sine Estadual disponibiliza 2.653 vagas de emprego em Rondônia

Sine Estadual disponibiliza 2.653 vagas de emprego em Rondônia

O governo de Rondônia mantém abertas 2.653 vagas de emprego por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-RO), ampliando a inserção de trabalhadores

Empreendedorismo jovem avança no Norte e aponta potencial de crescimento em Rondônia

Empreendedorismo jovem avança no Norte e aponta potencial de crescimento em Rondônia

O empreendedorismo jovem tem ganhado espaço no Brasil e se consolidado como uma alternativa de geração de renda, autonomia financeira e desenvolvime

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)