Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae apoia projeto Empresa Campeã do Simpi

As duas entidades estudam também outras atuações em conjunto


Samuel Almeida - Gente de Opinião
Samuel Almeida

O diretor superintendente em exercício do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, esteve esta semana (22) na sede do Sindicato da Micro e Pequena Indústria de Rondônia (Simpi), atendendo a convite do presidente da entidade, Leonardo Sobral. Na pauta da agenda, uma atuação mais próxima das duas entidades em ações que beneficiem diretamente os micro e pequenos negócios.

Uma dessas iniciativas é o projeto Empresa Campeã, idealizado pelo Simpi e que prevê a criação mecanismos de suporte a micro e pequenas empresas, auxiliando nas estratégias de compra, venda e entrega, passando pelas áreas de crédito, jurídica, tributária e contábil. “A partir dessas ferramentas o empreendedor terá melhores condições para otimizar seus resultados”, comentou Leonardo Sobral, que estava acompanhado pelo empresário Cícero Noronha.

O projeto prevê reunir grupos de 20 empresas para dar o suporte técnico já mencionado. Uma vez capacitados, os empresários serão aptos a comprar melhor e fazer uma melhor gestão financeira e de estoque, entre outras técnicas de gestão, além, claro, de ter a oportunidade de vender melhor, alcançando melhores performances em seus resultados.

O Sebrae em Rondônia, a partir deste momento, faz parte do comitê do projeto Empresa Campeã. Na oportunidade os dois dirigentes comentaram sobre novas iniciativas em parceria, sempre buscando fomentar a geração e novos negócios no âmbito das micro e pequenas empresas.

“Estamos fazendo um alinhamento estratégico entre o Simpi e o Sebrae visando potencializar a atuação em prol das empresas de pequeno porte no estado com ações e iniciativas convergentes que promovam a competitividade desses empreendimentos na região”, disse Samuel. “Pela similaridade da atuação em ações que ajudam as empresas a terem um tratamento diferenciado referente ao ambiente de negócios e pelos resultados já alcançados, sinaliza que efetivamente a parceria será de fundamental importância para o desenvolvimento e crescimento dessas empresas de pequeno porte no estado”, completou o dirigente do Sebrae em Rondônia.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IBGE abre nova seleção para preencher 1,4 mil vagas temporárias

IBGE abre nova seleção para preencher 1,4 mil vagas temporárias

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a contratação temporária de 1.414 p

Contribuição Sindical acabou. Mas acabou mesmo?

Contribuição Sindical acabou. Mas acabou mesmo?

O SIMPI emitiu um alerta aos empresários da indústria, do comércio e dos serviços sobre a volta da cobrança da chamada contribuição assistencial por

Sine Estadual disponibiliza 2.653 vagas de emprego em Rondônia

Sine Estadual disponibiliza 2.653 vagas de emprego em Rondônia

O governo de Rondônia mantém abertas 2.653 vagas de emprego por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-RO), ampliando a inserção de trabalhadores

Empreendedorismo jovem avança no Norte e aponta potencial de crescimento em Rondônia

Empreendedorismo jovem avança no Norte e aponta potencial de crescimento em Rondônia

O empreendedorismo jovem tem ganhado espaço no Brasil e se consolidado como uma alternativa de geração de renda, autonomia financeira e desenvolvime

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)