Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Senador Marcos Rogério visita o Sebrae em Rondônia

Parlamentar pontuou a importância da atuação do Sebrae junto aos Pequenos Negócios


Senador Marcos Rogério visita o Sebrae em  Rondônia - Gente de Opinião

O Senador Marcos Rogério esteve na tarde da última segunda-feira (1) na sede do Sebrae na capital Porto Velho, onde foi recebido pelo Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Rondônia, Helio Dias e pelo superintendente Daniel Pereira e diretor técnico Samuel Almeida.

Na ocasião, foi apresentado ao senador os programas e projetos do Sebrae nos diversos municípios do estado, dentre elas o Cidade Empreendedora, uma iniciativa inovadora criada para buscar um ambiente que favorece o desenvolvimento dos pequenos negócios, estimulando o empreendedorismo, promovendo a competitividade empresarial e contribuindo para o crescimento econômico de Rondônia.

“Estamos trabalhando em algumas agendas como o projeto Cidade Empreendedora, que está sendo levado para todos os municípios e o senador Marcos Rogério tem esse olhar municipalista e nós, do Sebrae, esperamos que cada vez mais a bancada federal possa continuar apoiando nossas ações, e que possa também, através de emendas parlamentares, trazer novos projetos para que possamos fortalecer cada vez mais essa agenda de apoio às micros e pequenas empresas”, declarou o superintendente, Daniel Pereira.

O presidente Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Rondônia, Helio Dias, destacou que atualmente mais 80% dos estabelecimentos comerciais de Rondônia, na área rural e urbana são pequenos e médios negócios.

O Senador Marcos Rogério expôs a necessidade de fortalecer as ações do Sebrae em Rondônia, a partir da boas iniciativas que são levadas aos municípios. “Em um momento em que o Brasil sofre com as consequências da pandemia, principalmente os micros e pequenos empresários precisamos, governos federal e estadual, fortalecer o papel que o Sebrae exerce de auxílio a esses empreendimentos e nas políticas voltadas ao empreendedorismo, geração de emprego, renda e desenvolvimento para as pessoas. O melhor programa social do país é a geração de emprego e o Sebrae tem um papel fundamental nessa política”, destacou o senador.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae RO impulsiona startups locais no mercado nacional durante o ESX 2026

Sebrae RO impulsiona startups locais no mercado nacional durante o ESX 2026

O ecossistema de inovação de Rondônia ganha mais escala nacional com a participação de startups no ESX 2026 – Innovation Experience, realizado entre

IBGE abre nova seleção para preencher 1,4 mil vagas temporárias

IBGE abre nova seleção para preencher 1,4 mil vagas temporárias

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a contratação temporária de 1.414 p

Contribuição Sindical acabou. Mas acabou mesmo?

Contribuição Sindical acabou. Mas acabou mesmo?

O SIMPI emitiu um alerta aos empresários da indústria, do comércio e dos serviços sobre a volta da cobrança da chamada contribuição assistencial por

Sine Estadual disponibiliza 2.653 vagas de emprego em Rondônia

Sine Estadual disponibiliza 2.653 vagas de emprego em Rondônia

O governo de Rondônia mantém abertas 2.653 vagas de emprego por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-RO), ampliando a inserção de trabalhadores

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)