Quarta-feira, 30 de outubro de 2013 - 11h20
A Escola do Legislativo inicia no próximo dia 4 de novembro de 2013, mais uma série de cursos voltados a atender a comunidade, bem como aos servidores da Assembleia Legislativa. São 13 cursos oferecidos e com curta duração. O presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse hoje que se trata uma oportunidade de qualificação para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, e convidou a comunidade a se inscreverem nestes cursos.
Cursos a serem realizados de 4 a 8 de novembro: Natal Criativo, a partir dos 16 anos, turmas de manhã e a tarde, e terá como instrutora Léa Jaques; e A Nova Lei Ortográfica a cargo do instrutor Francisco Rogério, com aulas pela parte da manhã, e como pré-requisito o ensino médio completo.
De 11 a 14 de novembro, a Escola oferecerá os seguintes cursos: Natal Criativo, com turmas pela manhã e tarde, a cargo da instrutora Ivalda Costa; Oratória pela parte da manhã, pré-requisito ensino médico, e a cargo do instrutor Francisco Tavares.
Cursos a serem ministrados de 18 a 22 de novembro de 2013: Assessoria Parlamentar com o instrutor Joaquim Cunha, na parte da manhã; Gerenciamento em Tempos de Crise, com o Instrutor Max Sebastião, na parte da tarde; e também o Curso de Ética e Cidadania a cargo da servidora Iarlei Ribeiro, também no período vespertino.
A última fase de cursos a serem ministrados, começa no dia 25 de novembro. Estão sendo oferecidas aulas de: Técnicas de Vendas, instrutor Aldo Dias; Técnicas em Secretariado, instrutor Fernando Ereira; Power-Point, instrutor Mirim Luiz; CorelDraw, instrutor Rafael Lima. Os dois últimos cursos têm como pré-requisito dominar conhecimento em informática.
O diretor da Escola do Legislativo, professor Renné André Valente Lôbo, informou que quaisquer dúvida ou esclarecimentos, os contatos podem ser feitos pelo telefone 3216.2849.
Fonte: Paulo Ayres
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA
A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais

O Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro) informou ao Ministério Público Federal (MPF) que seus próximos editais de seleção poderão ter mei
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)