Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Escola Pedro Batalha dá show de educação e valores aos moradores do bairro Aponiã



Educação e valores foram os temas do terceiro dia temático do projeto Amigos da Escola, que mobilizou os moradores do bairro Aponiã, setor Leste de Porto Velho. A Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação (Semed), foi uma das parceiras na ação.

As atividades de balé, ginástica rítmica, coral da educação inclusiva e apresentação de flauta aconteceram na escola municipal Pedro Batalha, na Rua Alba esquina com Imigrantes, onde estudam cerca de 200 alunos. Considerando o tema Educação e Valores a Semed busca levar ao bairro ações que resgatam o relacionamento dos amigos, a solidariedade, a voluntariedade na doação do tempo a ser dedicado a escola, permitindo que a comunidade se integre a escola.

Para Anelisa Prazeres Veloso Souza, coordenadora da divisão de Ensino Fundamental da Semed, a apresentação dos alunos da destaque aos trabalhos feitos pelos professores. “Este é o terceiro evento do “Amigos da Escola” que a Semed participa, essa voluntariedade dos profissionais da educação mostra que queremos melhorar a qualidade de ensino e integrar, através das ações dos colaborados atuantes, a escola com a comunidade. A Pedro Batalha foi indicada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para ser a representante estadual ” disse.

Isabel Pivetta, coordenadora regional do Projeto Amigos da Escola, afirma que todos os anos são feitas reuniões nacionais com os coordenadores do projeto, onde são discutidas as problemáticas do ensino e dessa reunião saem os temas para serem trabalhados no ano seguinte. “No ano passado trabalhamos com o tema Minha escola, Minha comunidade, e conseguimos aproximar os pais e associações de moradores à escola, neste ano vimos que a questão da violência é crescente e que os valores estão deturpados, não se vê muito respeito e cumplicidade, por isso escolhemos trabalhar Educação e Valores”, afirma Isabel Pivetta.

Amigos da Escola

O “Amigos da Escola” é um projeto criado pela Rede Globo (TV Globo e emissoras afiliadas), com a intenção de contribuir para o fortalecimento da escola pública de educação básica por meio do trabalho voluntário e da ação solidária. É desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), secretaria municipal de Educação (Semed) e outras instituições e empresas locais envolvidas com a educação.

Fonte: Rebeca Barca
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais

Instituto Federal de Educação acata recomendação do MPF para aperfeiçoar editais de seleção em Rondônia

Instituto Federal de Educação acata recomendação do MPF para aperfeiçoar editais de seleção em Rondônia

O Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro) informou ao Ministério Público Federal (MPF) que seus próximos editais de seleção poderão ter mei

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)