Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Idep abre processo seletivo para bolsistas instrutores do Pronatec


As inscrições poderão ser realizadas de 18 a 23 de julho de 2023 pelo link disponibilizado no site do Idep - Gente de Opinião
As inscrições poderão ser realizadas de 18 a 23 de julho de 2023 pelo link disponibilizado no site do Idep

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Público Simplificado de Bolsistas Instrutores, no âmbito do Programa Novos Caminhos, antigo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Profissional.

As inscrições poderão ser realizadas de 18 a 23 de julho de 2023 pelo link disponibilizado no site do Idep, por meio do formulário. O edital foi publicado na edição 129 no Diário Oficial do Estado de Rondônia, na terça-feira (12) e ainda  no site do Idep.

Estão sendo ofertadas vagas para instrutor nos seguintes cursos para pintor de obras imobiliárias, cujas aulas serão no Centro de Ressocialização de Alvorada do Oeste; encanador instalador predial, onde as aulas serão  na  Cadeia Pública de Costa Marques; assistente administrativo, na  Penitenciária de Aruana, em Porto Velho; serígrafo, no  Presídio Médio Porte – Pandinha, na Capital; eletricista instalador predial de baixa tensão, na  Cadeia Pública de Machadinho d’Oeste e encanador instalador predial, as aulas serão ministradas na Cadeia Pública de São Miguel do Guaporé. Os classificados terão contratação imediata.

Pronatec

O Programa Novos Caminhos prevê o pagamento dos profissionais, por meio de bolsas e o pagamento de assistência estudantil para os estudantes frequentes nos cursos.

O Ministério da Educação – MEC, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Setec, em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional – Depen/MJSP, no âmbito do Programa Novos Caminhos, ajustou os procedimentos da repactuação dos saldos financeiros da iniciativa Bolsa-Formação repassados para atendimento ao Sistema Prisional.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais

Instituto Federal de Educação acata recomendação do MPF para aperfeiçoar editais de seleção em Rondônia

Instituto Federal de Educação acata recomendação do MPF para aperfeiçoar editais de seleção em Rondônia

O Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro) informou ao Ministério Público Federal (MPF) que seus próximos editais de seleção poderão ter mei

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)