Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Pré-Enem e vestibular municipal com atividades a todo vapor


O Secretário de Educação de Porto Velho, Profº Marcos Rocha, juntamente com a Secretária adjunta Profª Chaguinha visitaram, o pólo Voo da Juriti, em uma clara demonstração de apoio ao Projeto que tem como objetivo principal ofertar aos alunos egressos da rede pública de ensino curso preparatório para o Enem e Vestibulares.

O evento que marcou o retorno as aulas do Pré-Enem e Vestibular Municipal nos pólos Voo da Juriti, Tucumã, Antônio Ferreira, Nossa Senhora de Fátima, Pedro Batalha e Padrão , contou ainda com a ilustre presença da nova Chefe de Divisão de Educação de Jovens e Adultos – DIEJA, Profª Queite Moura, além da Coordenação Geral do Projeto Superação, que é composta pelos professores José Alves Araújo e Rosemara Gomes Vital e da Coordenação Pedagógica do Projeto, Pedagogos Evaniel Brito e Márcia Aparecida Amorim.

A ida do secretário se deu em clima festivo, haja visto ter os alunos promovido uma despedida para a professora Josefina, que se despede do Projeto para alçar novos vôos. A visita também faz parte do compromisso assumido pelo secretário quando do início das aulas, momento em que falou aos presentes que pretendia ir aos Pólos para ouvir e incentivar os alunos nessa empreitada rumo a universidade. Esta é mais uma clara demonstração de cumprimento com que havia prometido. Promessa feita, promessa cumprida.

Na oportunidade o secretário Marcos Rocha reuniu com a equipe que coordena o Projeto Superação e com os representantes dos alunos do pólo Voo da Juriti. Após ouvir as reivindicações o mesmo se comprometeu buscar soluções para sanar os problemas. Aproveitou a oportunidade para reafirmar o apoio ao Projeto e falou estar encantado com o empenho dos alunos e da equipe que coordena o Pré Enem.

Em seguida falou aos presentes a secretária adjunta de Educação, Professora Chaguinha. Em seu discurso a professora se mostrou solícita a ajudar no que for necessário para o bom andamento do projeto e aproveitou para desejar a todos sucesso na empreitada. A secretária falou ainda da importância de apoiar um projeto que visa o desenvolvimento dos mais carentes e que tem caráter social. A nova Chefe de Divisão de Educação de Jovens e Adultos – Dieja, Profª Queite Moura deu as boas vindas a todos e se propôs ajudar no que for preciso para que todos alcancem seus objetivos, que é entrar em uma faculdade pública.

Os alunos do Pólo Voo da Juriti e a Coordenação do Projeto agradeceram a presença do secretário, das secretárias e da chefe do DIEJA e se comprometeram a dobrar o esforço para que sejam aprovados um número maior do que aconteceu no ano de 2012.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais

Instituto Federal de Educação acata recomendação do MPF para aperfeiçoar editais de seleção em Rondônia

Instituto Federal de Educação acata recomendação do MPF para aperfeiçoar editais de seleção em Rondônia

O Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro) informou ao Ministério Público Federal (MPF) que seus próximos editais de seleção poderão ter mei

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)