Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho convoca pré-selecionados

Processo seletivo bateu recorde com mais de 5 mil inscritos e entrega de documentos vai de 29 de janeiro e 3 de fevereiro


Foram ofertadas 126 vagas, entre ampla concorrência e vagas preferenciais - Gente de Opinião
Foram ofertadas 126 vagas, entre ampla concorrência e vagas preferenciais

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Programa Faculdade da Prefeitura, convoca pré-selecionados que participaram do Processo Seletivo 2025/1, para comparecerem na faculdade do curso para o qual foi pré-selecionado, no período de 29 de janeiro a 3 de fevereiro para entrega dos documentos, conforme solicitados no edital nº. 001/CGFP/2024.

Os modelos das declarações e do checklist a serem entregues nas faculdades estão disponíveis AQUI.

Conforme o conselheiro presidente do Programa Faculdade da Prefeitura, Augusto de Souza Leite explicou que os pré-selecionados que não comprovarem fielmente as informações prestadas no ato da inscrição, especialmente seu grupo familiar e renda per capita serão desclassificados, por infringência ao edital vinculante. Ele também informou que os candidatos que não informaram corretamente o número da inscrição do Enem ou não atingiram a nota final mínima de 400 pontos estão desclassificados deste processo seletivo.

Confira aqui a lista dos convocados.

O Programa Faculdade da Prefeitura, já beneficiou quase 1.400 munícipes de Porto Velho O Programa Faculdade da Prefeitura, já beneficiou quase 1.400 munícipes de Porto Velho

Augusto Leite ressaltou que o objetivo é conceder bolsa de estudo integral a porto-velhenses em situação de vulnerabilidade social. Foram ofertadas 126 vagas, entre ampla concorrência e vagas preferenciais, nas quatro instituições de ensino superior: Fimca, Metropolitana, São Lucas e UniSapiens, aderentes ao Programa.

“Vale destacar que este processo seletivo, em número de inscrições, ultrapassou mais de 5 mil candidatos inscritos”, comemorou Augusto Leite. “A expressiva procura comprova a importância da iniciativa da Prefeitura e a necessidade cada vez maior de se investir em educação superior, pois a formação traz mudanças fundamentais àqueles que buscam um curso superior, cujos resultados serão frutos positivos, um futuro melhor para si e para a família”, disse.

As vagas estão distribuídas entre os cursos que as faculdades oferecem em seus processos seletivos próprios, como Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Administração, Enfermagem, Direito, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo. Cabe destaque a dois cursos novos, o de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Engenharia de Software.

O Programa Faculdade da Prefeitura, criado em 2010, já beneficiou quase 1.400 munícipes de Porto Velho ao longo desses mais de 14 anos de existência, transformando a realidade de famílias em vulnerabilidade socioeconômica.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais

Instituto Federal de Educação acata recomendação do MPF para aperfeiçoar editais de seleção em Rondônia

Instituto Federal de Educação acata recomendação do MPF para aperfeiçoar editais de seleção em Rondônia

O Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro) informou ao Ministério Público Federal (MPF) que seus próximos editais de seleção poderão ter mei

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)