Sábado, 22 de março de 2008 - 13h34
O projeto Rios Voadores é uma continuação do projeto Brasil das Águas. No último dia 19, houve um encontro entre todos os envolvidos no projeto para deliberar sobre os resultados das análises das amostras coletadas até agora, e o que significam.
O evento aconteceu em Brasília na sede da Agência Nacional das Águas (ANA), parceiro do projeto Rios Voadores que é patrocinado pela Petrobras.
Além da apresentação dos resultados iniciais, cada cientista teve a oportunidade de explicar o trabalho e as pesquisas que vêm sendo feitas a partir do projeto. Foram apresentados temas como “Fluxos de vapor d`água na América do Sul”, “Revisão de Isótopos de vapor d`água” e “Metodologia de coleta nos vôos e laboratorial”.
No workshop, além de membros da equipe do projeto, estiveram presentes os cientistas Dr. Enéas Salati, Dr. José Marengo, Dr. Marcelo Moreira, Dr. José Marques, Dr. Pedro Dias, Dra. Eneida Salati e Dr. Jean Pierre Ometto.
Fonte: Rios Voadores - Foto Margi Moss
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Os possíveis impactos do fenômeno climático Super El Niño em 2026 e as estratégias de prevenção, combate e resposta a incêndios florestais e eventos

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental
Manaus foi palco, nesta terça-feira (09/06), do lançamento da obra coletiva que documenta a atuação da Defensoria Pública na Conferência das Nações

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho
Estudos realizados pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e demais órgãos de monitoramento climático apontam

A Semana do Meio Ambiente segue reunindo uma série de ações voltadas à conscientização ambiental e à preservação dos recursos naturais em diferentes
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)