Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Justiça

Audiência Pública na Expoari inicia projeto “MPT Itinerante” em Rondônia

Na audiência será debatido o tema “Resgate à Infância: do Trabalho Infantil ao Trabalho Protegido”


Audiência Pública na Expoari inicia projeto “MPT Itinerante” em Rondônia  - Gente de Opinião

Com o objetivo de maximizar o acesso aos serviços do Ministério Público do Trabalho à população das localidades afastadas dos municípios onde encontram-se as unidades do MPT nos estados de Rondônia e Acre,  entre os dias 25 e 29 de julho o MPT dará início a primeira fase do projeto MPT Itinerante. Entre as atividades previstas, o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 14ª Região realizará reuniões, visitas institucionais e uma Audiência Pública na Feira Agropecuária - EXPOARI, a fim de identificar as demandas sociais e coletar elementos sobre o tema “Trabalho Infantil” no Estado de Rondônia.

O tema da Audiência Pública é “Resgate à Infância: do trabalho infantil ao trabalho protegido” e o evento será conduzido pelo procurador do trabalho, Igor Sousa Gonçalves na tarde do dia 27 deste mês de julho na feira agropecuária, com início às 14h30 e transmissão ao vivo no Youtube com acessibilidade.

O ato ocorrerá em formato híbrido: com sala presencial, na feira EXPOARI, em Ariquemes, no espaço  Tathersal, seguindo os protocolos sanitários especificados no edital, e na sala virtual, por meio da plataforma Microsoft Teams. A transmissão contará com intérpretes de libras.

O evento contará com representantes dos setores público e privado, da sociedade civil organizada, da comunidade, e qualquer cidadão que tenha interesse em participar da audiência. Os nomes dos participantes da Audiência Pública serão divulgados em breve, tão logo tenham suas participações confirmadas pela organização do evento. 

 

MPT ITINERANTE

O MPT ITINERANTE viajará por quatro cidades dos estados de Rondônia e Acre e a primeira parada será Ariquemes, onde serão realizados encontros, reuniões, visitas institucionais e uma audiência pública. O Projeto tem por finalidade aproximar o órgão ministerial da população e proporcionar oportunidade à comunidade para debater temas relevantes envolvendo o mundo do trabalho e a proteção de trabalhadores e vulneráveis, como crianças e adolescentes, submetidos à exploração da mão de obra, ao trabalho degradante e em condições análogas à de escravo.

Para contato com o MPT na 14ª Região utilize os canais de denúncias (69) 3216-1200 e (69) 3422-6678 – em Rondônia e (68) 3223-2044 – no Acre. 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF obtém decisão que proíbe Vibra Energia de trafegar com excesso de carga nas rodovias de Rondônia

MPF obtém decisão que proíbe Vibra Energia de trafegar com excesso de carga nas rodovias de Rondônia

A Justiça Federal acolheu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e proibiu a distribuidora de combustíveis Vibra Energia S.A. (antiga BR Distrib

MP Eleitoral pede condenação de parlamentares por propaganda antecipada durante feira agropecuária em Rondônia

MP Eleitoral pede condenação de parlamentares por propaganda antecipada durante feira agropecuária em Rondônia

O Ministério Público (MP) Eleitoral ajuizou uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) contra 13 agentes públicos por sup

 Congresso: vítimas difusas, atingidas por discriminações estruturais, devem receber a atenção do MP para reparações históricas

Congresso: vítimas difusas, atingidas por discriminações estruturais, devem receber a atenção do MP para reparações históricas

Uma releitura da figura da vítima em processos judiciais foi proposta durante o painel “Garantia da Tutela dos Direitos das Vítimas”, apresentado ne

TJRO lança projeto Pomar da Justiça para fortalecer sustentabilidade e aproximação com a comunidade

TJRO lança projeto Pomar da Justiça para fortalecer sustentabilidade e aproximação com a comunidade

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) lançou o projeto institucional “Pomar da Justiça – Frutíferas Nativas e Adaptadas nos Fóruns do TJRO e Fóru

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)