Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Aliança cresce e lança Acir, Jesualdo e Magno - Por Carlos Sperança


Aliança cresce e lança Acir, Jesualdo e Magno - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Convenção Estadual PDT/PSB

Convenção Estadual PDT/PSB

Publicado por Acir Gurgacz em Domingo, 29 de julho de 2018

A coalizão pilotada pelo PDT/PSB e que reúne no mesmo palanque o PP, o PTB, O PR, o Solidariedade, o PSDC, e o PSOL, homologou neste domingo, num monumental encontro realizado na Ellos Eventos, em Porto Velho, as candidaturas ao governo de Rondônia do Senador Acir Gurgacz (PDT), do ex-prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) e do ex-deputado federal Carlos Magno (PP) ao Senado. Ainda não foi definido o candidato a vice.

Foi uma grande demonstração de força e de união entre as lideranças presentes, no encontro que marcou a presença do governador Daniel Pereira (PSB) e discursos inflamados de lideranças regionais, como Neodi Carlos (PSDC), Mauro Nazif (PSB), Melki Donadon (PDT) e que foi impulsionado pela grande presença de lideranças femininas de todo o estado.

Ao longo da convenção não faltaram alfinetadas para o que ocorreu no dia anterior (no sábado), na convenção do MDB, onde partidários fizeram quebra-quebra, trocaram ofensas – e até tabefes na cara – e que depois se juntaram zombeteiramente sorrindo em fotos encenadas de uma suposta união, num comportamento típico dos políticos profissionais, refletindo a velha prática na política tão condenada pela opinião pública.

Convencao PSB/PDT Daniel Pereira: "Nós fazemos politica com dignidade". Govermador lembra na convencao realizada hoje, no Espaco Ellus Eventos, o tempo e a trajetoria de liderancas que caminham juntas, e o indicaram para vice governador de Confucio Moura.

Publicado por Mara Paraguassu em Domingo, 29 de julho de 2018

Contrariando aos fakes news dos últimos dias de que o senador Acir Gurgcaz seria alvo de conspirações de aliados, o que seu viu foram manifestações de apoio, de apreço e de lealdade ao candidato, desde o governador Daniel Pereira, que costurou a unidade da coalizão ao ex-prefeito Jesualdo Pires, do ex-prefeito Mauro Nazif. Também colocado em duvidas pelos adversários, foi reafirmado o acordo com o PP de Carlos Magno, do PR de Luis Claudio, do Solidariedade de Tziu, entre outros. A Aliança tem a mais forte chapa de candidatos à Câmara dos Deputados e uma poderosa esquadra de candidatos a Assembléia Legislativa escoltando o postulante majoritário.

Foi uma largada apoteótica para os lideres da coalizão. Ainda pela manhã, numa saudação efusiva da militância, a coisa foi de arrepiar para Acir, Jesualdo, Mauro Nazif, Daniel Pereira e aliados. E como a juventude, as mulheres e o movimento negro são importantes na campanha do PDT/PSB. E depois da tempestade nos meios pedetistas, cujo partido chegou a perder quadros durante este ano, veio a bonança, com a fartura de apoio de todos os quadrantes do estado.

Aliança cresce e lança Acir, Jesualdo e Magno - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião
Aliança cresce e lança Acir, Jesualdo e Magno - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião
Aliança cresce e lança Acir, Jesualdo e Magno - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião
Aliança cresce e lança Acir, Jesualdo e Magno - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião
Aliança cresce e lança Acir, Jesualdo e Magno - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Veja Mais

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A força do PL em Rondônia e toda máquina chapa branca já está à disposição de Fúria

A força do PL em Rondônia e toda máquina chapa branca já está à disposição de Fúria

Floresta enforcadaSob descrença e entrechoque de opiniões, desde o fim do século XX já havia quem supunha a Amazônia sob o risco de virar savana. A

Tudo se negocia, uma tradição, mais aprovados e pastores na peleja

Tudo se negocia, uma tradição, mais aprovados e pastores na peleja

Tudo se negocia“Soberania”, a palavra da moda, também está associada a um projeto já antigo do senador acreano Sérgio Petecão que propõe abrir o es

Avanço das facções em Rondônia e a tutela do Acre

Avanço das facções em Rondônia e a tutela do Acre

Quem reinaO novo tarifaço imposto ao Brasil pelos EUA neste início de junho desfez as boas expectativas em torno dos entendimentos entre o empresari

Olhos abertos, controle dos partidos, presença garantida e sujeito a mudanças

Olhos abertos, controle dos partidos, presença garantida e sujeito a mudanças

Difícil entenderAs preocupações da humanidade na era pré-internet se concentravam nos limites da família e da aldeia. Os problemas estaduais, nacio

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)