Segunda-feira, 12 de outubro de 2009 - 09h15
Termina, nesta segunda-feira (12), a cavalgada que produtores rurais de Mato Grosso do Sul fazem para homenagear Nossa Senhora Aparecida. A comitiva já passou por dezenas de propriedades.
Veja o site do Globo Rural
O toque do berrante anuncia a saída da cavalgada. A cada ano, uma fazenda da região de Dourados (MS) é escolhida como ponto de partida. Dessa vez, o anfitrião é o criador Mário Márcio Correa, que puxa a comitiva carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ele trouxe até um pequeno rebanho de gado para fazer parte da comitiva. “Vamos encerrar em Maracaju (MS), com um almoço, uma grande festa para os amigos”, diz.
A viagem dura três dias. É dessa forma que aproximadamente 200 cavaleiros e amazonas demonstram sua fé em Nossa Senhora Aparecida. Mulheres e crianças não desanimam. “A família inteira [participa]: pai, mãe, irmão, todo mundo”, conta a estudante Maria Isabela Lima Barbosa.
Durante o percurso, outras pessoas vão se juntando ao grupo. “A notícia vai se espalhando, outras pessoas vão querendo conhecer a região, a festa. E ela vai se expandindo, é assim que acontece”, afirma a média veterinária Vanda Maria Olegário de Souza.
Os organizadores esperam cerca de 240 pessoas no almoço que encerra o evento
Fonte: G1
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
BELÉM (PA), JUNHO DE 2026 - A programação da II Semana do Clima da Amazônia contará com uma extensa agenda de eventos autogestionados, que ocorrerão

Os possíveis impactos do fenômeno climático Super El Niño em 2026 e as estratégias de prevenção, combate e resposta a incêndios florestais e eventos

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental
Manaus foi palco, nesta terça-feira (09/06), do lançamento da obra coletiva que documenta a atuação da Defensoria Pública na Conferência das Nações

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho
Estudos realizados pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e demais órgãos de monitoramento climático apontam
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)