Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Alckmin nunca disse que Lula queria voltar à cena do crime


Alckmin nunca disse que Lula queria voltar à cena do crime - Gente de Opinião

O exercício da política deveria ser a mais nobre das atividades humanas. Isso porque, diferente de todas as outras, a política é a única que não se constitui numa profissão. Teoricamente, o desempenho de um mandato deveria ser um hiato, uma interrupção passageira na vida de uma pessoa, durante a qual ela se dedicaria por inteiro à causa pública.

 

No Brasil, porém, a regra virou exceção. Para alguns, a política deixou de ser exercida como um elevado sentimento de missão, a cargo daqueles verdadeiramente vocacionados e preparados para cumpri-la, para tornar-se campo fértil à satisfação de interesses eleitoreiros, pessoais, de familiares e de grupos, com as honrosas exceções.  

 

Recentemente, o ex-tucano de carteirinha e antipetista Geraldo Alckmin, hoje, vice na chapa do Lula, apareceu no programa eleitoral do partido tentando convencer incautos eleitoreiros de que jamais teria dito que Lula queria voltar à cena do crime. Alckmin fez um malabarismo linguístico tremendo para justificar o injustificável, ou seja, de que tudo não passou de um mal-entendido, algo que ficou no passado, mas que adversários insistem em colocar no presente para melar sua aliança com o lulismo.  

 

Quanto a mim, senhor Alckmin, pode ficar tranquilo. Estou convencido de que o senhor jamais teria dito tamanha asneira. Aquele vídeo parece coisa montada. Nada daquilo é verdade. Até que se prove o contrário, o senhor é um homem íntegro, sério, jamais chamaria alguém de bandido e, depois, aceitaria o convite para ser vice dessa pessoa. Foi um pequeno erro de cacofonia, que saiu sem querer. O senhor nunca disse que Lula queria voltar à cena do crime. E eu acredito no senhor.


* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Um dia de cão na ferrovia!

Um dia de cão na ferrovia!

A temperatura aqui em Porto Velho durante o meio do ano sempre foi alta e dizíamos até, no caso, que o mês de agosto era o mês do desgosto, coincide

Portugal e o nevoeiro europeu

Portugal e o nevoeiro europeu

Não pergunteis quando deixarão as elites de atraiçoar a alma portuguesa: os avisos de Camões, Garrett e Vieira perderam-se no tempo e o mar ainda

CMPV estaria enfrentado uma crise de quê?

CMPV estaria enfrentado uma crise de quê?

Tenho ouvido de alguns que a câmara municipal de Porto Velho estaria vivendo uma crise jamais vista em sua história. À primeira vista, julguei trata

Punição exemplar

Punição exemplar

O uso indevido de recursos públicos para a propaganda pessoal de governantes é um crime que precisa ser punido com rigor. Aqui e acolá pipocam denún

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)