Quinta-feira, 26 de julho de 2007 - 22h34
Quando escrevi há alguns dias atrás que Porto Velho era a cidade das artes, alguns entenderam que era mais um projeto da Fundação Cultural do Município, não, eu chamava a atenção para o desenvolvimento cultural que a cidade estava e está passando nesse momento.
Com o afã de construções, de Pontes, Shoppings, Reforma do pátio da EFMM, Federalização de Vias, Hidrelétricas, algumas cabeças não ficaram apenas no, sou contra, sou a favor, começou uma ebulição de idéias, propostas, projetos, que mexeram com a cidade.
Artistas de vários segmentos começaram a se manifestar, acompanhando tudo o que está rolando nos bastidores das construções e o que é interessante, sem lirismo.
O que se observa nas discussões dos bares da cidade, é a preocupação, não só mais com, ah! Mais vai acabar com isso ou aquilo, aqui não precisa disso e coisa e tal, as discussões tornaran-se, idéias claras de desenvolvimento, progresso e respeito, deixaram de ser discussão de bar, mera e simplesmente.
As coisas estão acontecendo de verdade, o cotovelo no balcão para discordar, por discordar, já não é mais aceito, tem que ter posição definida. Na bandeira do Brasil está escrito: Ordem e Progresso, mas não se atentaram, quando escolheram a frase, que, Todo Progresso Gera uma Desordem.
É preciso sim de muito estudo, levantamentos, conhecimentos, pesquisas, planejamento, compromisso e respeito ao meio ambiente e as pessoas, mas as informações precisam chegar à população de forma clara, é preciso sim, ouvir a sociedade, toda ação gera uma reação, isso é publico e notório, mas nos lembrava Paulo Freire, que toda ação, necessita de reflexão.
Carlinhos Maracanã
Agitador Cultural
[email protected]
[email protected]
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Não pergunteis quando deixarão as elites de atraiçoar a alma portuguesa: os avisos de Camões, Garrett e Vieira perderam-se no tempo e o mar ainda

CMPV estaria enfrentado uma crise de quê?
Tenho ouvido de alguns que a câmara municipal de Porto Velho estaria vivendo uma crise jamais vista em sua história. À primeira vista, julguei trata

O uso indevido de recursos públicos para a propaganda pessoal de governantes é um crime que precisa ser punido com rigor. Aqui e acolá pipocam denún

Diferença no trato ao cliente entre LIDL e ALDI em Portugal e na Alemanha Enquanto as grandes cadeias de supermercados europeias apostam na padroni
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)