Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Prefeitura de Porto Velho x Caerd


Valdemir Caldas - Gente de Opinião
Valdemir Caldas

Prefeitura de Porto Velho e Caerd sempre tiveram uma relação conflituosa. Essa briga é antiga, atingindo o seu ápice na administração do prefeito Roberto Sobrinho. Houve uma época que ambas chegaram a trocar juras de amor, mas nunca subiram ao altar para selar o matrimônio, pois sempre apareceu um buraco no conturbado relacionamento do casal. 

Agora, no governo do prefeito Hildon Chaves, as labaredas da discórdia ganharam contornos de incêndio em capoeira, cabendo à Câmara Municipal desempenhar o papel de bombeiro para tentar controlar as chamas. A saída encontrada foi convidar representantes dos governos estadual e municipal para uma conversa. Coube à vereadora Ellis Regina a tarefa de apresentar um Requerimento, subscrito por quatorze vereadores, formalizando o encontro, que aconteceu no último dia 05, na sala contígua ao Plenário da Casa. 

O motivo da cizânia, ontem e hoje, reside no fato de a prefeitura acabar de asfaltar uma rua e, logo em seguida, vem a Caerd e cava um buraco para realizar um reparo ou, então, ampliar a rede de distribuição de água e esgoto. Não se discute a importância do trabalho realizado pela companhia de águas e esgotos de Rondônia, mas, convenhamos, a Caerd deveria consertar a rua, deixando-a como era antes, e não cheia de buracos por todos lados, mais parecendo um queijo suíço, enfeando ainda mais a cidade e, o que é pior, colocando em risco a vida de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, além de causar prejuízos aos cofres do município, que vai precisar arranjar dinheiro para consertar os estragos. 

Parece que, dessa vez, o casal resolveu deixar de lado as diferenças e caminhar juntos. Durante a reunião, a Caerd se comprometeu a realizar as obras de ampliação do sistema de fornecimento nas ruas sem asfalto, enquanto a prefeitura entra em ação com a pavimentação da via. A dúvida é saber até quando esse aparente clima de harmonia vai durar. Provavelmente até parecer o próximo buraco.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Portugal e o nevoeiro europeu

Portugal e o nevoeiro europeu

Não pergunteis quando deixarão as elites de atraiçoar a alma portuguesa: os avisos de Camões, Garrett e Vieira perderam-se no tempo e o mar ainda

CMPV estaria enfrentado uma crise de quê?

CMPV estaria enfrentado uma crise de quê?

Tenho ouvido de alguns que a câmara municipal de Porto Velho estaria vivendo uma crise jamais vista em sua história. À primeira vista, julguei trata

Punição exemplar

Punição exemplar

O uso indevido de recursos públicos para a propaganda pessoal de governantes é um crime que precisa ser punido com rigor. Aqui e acolá pipocam denún

Parabéns, Portugal

Parabéns, Portugal

Diferença no trato ao cliente entre LIDL e ALDI em Portugal e na Alemanha  Enquanto as grandes cadeias de supermercados europeias apostam na padroni

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)